MS: entregas à agricultura familiar serão mais frequentes, afirma governador

Agronegócio

MS: entregas à agricultura familiar serão mais frequentes, afirma governador

O objetivo é expandir a agricultura familiar em vários setores
Por:
805 acessos

O objetivo é expandir a agricultura familiar em vários setores

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje, que neste fim de ano e começo de 2017 a entrega de produtos destinados a agricultura familiar serão mais frequentes. Nesta segunda-feira (05), o governo entregou 28 refrigeradores de leite e 131 ordenhadeiras para 37 cidades. 

Ele justificou que o período eleitoral atrapalhou a entrega de produtos devido a legislação e por isso, as ações serão concentradas nas próximas semanas. "Terão novas entregar para a agricultura familiar, com mais refrigeradores, ordenhadeiras, tratores, patrulhas mecanizadas e equipamentos agrícolas", disse.

O diretor-presidente de Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, afirma que a demanda é maior que a entrega feita hoje, mas que a intenção do governo é atender a todos os municípios nas próximas entregas.

"Na próxima serão 26 resfriadores e 97 ordenhadeiras, e para isso já temos reservado R$ 340 mil em recursos", disse ele ao ressaltar que o governo ainda vai entregar sementes (arroz, feijão e milho) e óleo diesel para as comunidades indígenas e quilombolas.

O objetivo é expandir a agricultura familiar em vários setores, como a erva mate, por exemplo. De acordo com Enelvo, o Estado tem 350 hectares de área plantada e deveria expandir para 2,5 mil hectares, só para atender a demanda interna.

"Há um horizonte de oportunidades que podem ser feitos ainda e que mesmo em época de crise da pra evoluir nesse setor", disse o governador, lembrando que os equipamentos entregues hoje para a cadeia do leite vão melhorar as condições de competitividade dos pequenos agricultores, principalmente no armazenamento do leite, coleta e produção.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink