CI

MS: Fatores climáticos derrubaram produção estadual de milho em 30%

Colheita da safrinha terminou no dia 15 de setembro


Mato Grosso do Sul produziu pouco mais de 6 milhões de toneladas de milho safrinha no período 2015/2016. O montante é 33,5% menor que os 9,165 milhões de toneladas estimados no início da safra, principalmente devido as condições climáticas.

A colheita da safrinha terminou no dia 15 de setembro, junto com o vazio sanitário da soja, mas só hoje a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS) divulgou os dados. O Estado alcançou produtividade média de 58,4 sacas por hectare.

Vários foram os problemas enfrentados pelos produtores nesta safra, como excesso de chuvas no início do plantio, estiagem e geadas durante a fase de desenvolvimento do grão, causando perdas expressivas.

Em relação ao 1,740 milhão de hectares plantados, houve 8,8% de perda. Apesar da média de 58 sa/he, 18 cidades registraram resultado superior a 60 sc/ha. Se forem considerados os municípios com média ponderada acima da média estadual, o número sobe para 23 dos 45.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.