Agronegócio

MS: Nova Andradina terá dia de campo sobre ILPF no dia 28 deste mês

São esperados mais de 150 produtores
Por:
2526 acessos

Cerca de 150 produtores são esperados no próximo dia 28, em Nova Andradina (MS), para um dia de campo sobre o sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) a ser organizado pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial, em parceria com a Embrapa Gado de Corte, Fundação MS e Sindicato Rural de Nova Andradina.
 
AGENDA - Programado para o auditório do Sindicato Rural, e evento tem previsão de começar às 8h com uma apresentação a ser feita pelo presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço. Às 8:20h, o pesquisador da Embrapa Cerrados, João Klutcouski, falará sobre “A evolução, impactos e desafios da ILPF”. Às 9h, o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Gessi Ceccon, vai abordar “consórcio milho e braquiária, como forma de viabilizar pastagens de qualidade”. Por fim, às 9:40h, o ciclo de palestras será completado pelo presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Moraes Novaes,  que vai tratar dos “desafios na implantação de sistemas integrados de produção”.
 
Às 10:20h, os participantes se deslocam para uma propriedade rural próxima, onde o proprietário Ednei Verdério, em companhia de Luiz Mantovani, mostrará um exemplo prático de recuperação de fazenda com a utilização de tecnologias. O retorno para o Sindicato Rural está previsto para às 11:40h, onde será servido o almoço.
 
POTENCIAL - De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, é grande o potencial a ser explorado com sistemas de integração nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde haveria cerca de 7 milhões de hectares de solos arenosos. “Temos tecnologias disponíveis para o desenvolvimento de uma agricultura moderna em integração com a pecuária”, cita Lourenço, lembrando que há muitos exemplos bem-sucedidos de ILPF em várias regiões do Mato Grosso do Sul, noroeste do Paraná e também no oeste de São Paulo. “Vale a pena conhecer esse sistema, que representa uma revolução no agronegócio brasileiro”, completa.
 
UNIDADES - Integrante da Rede de Fomento ILPF, a Cocamar é uma das principais incentivadoras desse modelo inovador e sustentável, no país. A cooperativa possui uma rede de unidades operacionais nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde presta atendimento a mais de 12 mil produtores associados. Nesse último estado, mantém estrutura de recebimento de grãos e comercialização de insumos agropecuários em Nova Andradina, com uma loja também em Ivinhema.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink