MS: produção local tem que crescer e atender demanda, diz governador

Agronegócio

MS: produção local tem que crescer e atender demanda, diz governador

Estado caminha para firmar parceria com o Incra (Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural)
Por:
218 acessos

Estado caminha para firmar parceria com o Incra (Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural)

Durante comemoração dos 37 anos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu mais investimentos para a agricultura familiar crescer e suprir a demanda interna de produtos como os hortifrútis.

De acordo com ele, antigamente o Estado importava 100% dos hortifrútis consumidos. O percentual foi reduzido para 80% e caminha para cair mais nos próximos anos. "A produção local tem que ocupar esse espaço e a forma de fazer isso é através da agricultura organizada, com cooperativas e associações", disse.

Aumentar a produção focando em cobrir esse espaço e suprir a demanda interna é a meta. E com isso, prefeituras e o Estado podem ajudar. Reinaldo afirma que os prefeitos podem ajudar comprando mais da agricultura familiar.

"Às prefeituras e ao governo do Estado cabe melhorar a condições do pequeno produtor, como organizar o sistema de produção e mercado. Por que não adianta produzir e não ter pra quem vender", afirma o governador.

Além disso, ressaltou que o Estado caminha para firmar parceria com o Incra (Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), para fazer a titularização das áreas, para o produtor ter mais segurança jurídica.

Hoje, durante solenidade, o governo homenageou com a entrega do “Certificado de Mérito”, profissionais que executaram as “Boas Práticas de Assistência Técnica e Extensão Rural”, como parte integrante da Política do Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink