MS: Produtor colhe 82 sacas/ha e bate recorde

Agronegócio

MS: Produtor colhe 82 sacas/ha e bate recorde

A média regional varia de 48 a 50 sacas
Por:
1044 acessos
Um produtor de Laguna Carapã (MS) colheu mais de 82 sacas de soja por hectare em parte da sua lavoura, mesmo considerando os problemas causados nesta safra pelo excesso de chuva. A média regional varia de 48 a 50 sacas. Esse resultado foi divulgado na noite de quarta-feira (27) durante a cerimônia de premiação do 2º Ranking de Produtividade da Cultura da Soja.


Diferente do concurso do pé de soja solteiro, quando o produtor faz adubação e irrigação especial para o total desenvolvimento de um pequeno grupo de plantas, esse novo evento leva em conta o rendimento de um talhão indicado pelo agricultor inscrito na prova.


“Mas essa produtividade sinaliza que o produtor pode alcançar ainda melhor produção no município”, disse o secretario de Agricultura e Pecuária de Laguna Carapã, Cleovaldo Dosso, coordenador deste concurso anual.

O vencedor do 2º Ranking de Produtividade foi Décio Antonio Garlet, da fazenda Pinhalzinho, com 82,7 sacas no talhão; em segundo ficou Renato Bortolocci, da fazenda Belo Horizonte, com 79,50 sacas; em terceiro, Patrick M. de Oliveira, da fazenda Rincão Bonito, com 76,80 sacas; em quarto, Volmar Meert, da fazenda Dois Irmãos, com 73,02 sacas; e em quinto, Antonio Francisco Bohn, da fazenda Bohn, com 72,90 sacas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink