CI

MS: Projetos do PAA beneficia mais de 200 produtores familiares

Conab investiu cerca de R$ 1,58 milhão no apoio a 212 agricultores familiares de MS por meio do PAA, na modalidade de CDS


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) investiu cerca de R$ 1,58 milhão no apoio a 212 agricultores familiares de Mato Grosso do Sul por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). Foram assinados contratos com 12 associações e 6 cooperativas nos municípios de Ponta Porã, Campo Grande, Japorã, Iguatemi, Sidrolândia, Três lagoas, Itaquiraí, Terenos e Douradina.

Executados ao longo de 2018, os alimentos produzidos a partir de 18 projetos aprovados pela Superintendência Regional da Conab no estado foram destinados a 13 unidades recebedoras da rede socioassistencial e também de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Sesc Mesa Brasil, os Bancos de Alimentos e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Todas as instituições beneficiadas podem atender até 170 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Os produtos entregues foram em sua maioria hortifrutigranjeiros além de produtos beneficiados como polpa de frutas, pães enriquecidos, bolachas caseiras, frango resfriado, doces e geleias de frutas totalizando mais de 730 toneladas de alimentos doados.

O PAA na modalidade de compra com doação simultânea tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição de alimentos por meio da compra com doação simultânea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.