MS: Vídeo ensina como agregar valor a carne
CI
Agronegócio

MS: Vídeo ensina como agregar valor a carne

Por:

Com a intenção de capacitar profissionais de açougues, casas de carne e público em geral, o programa Cadeia da Carne lança durante a Expogrande 2004, um curso em video, acompanhado de um livro com o histórico da carne sul-mato-grossense, além das receitas mostradas na produção. O material trará técnicas de como agregar valor ao produto carne, através de cortes adequados e manipulação.

Produzido pelo empresário Arildo Flores e pelo jornalista Fabiano Reis, o projeto pretende mudar o perfil dos açougues e açougueiros de Mato Grosso do Sul. "Queremos mostrar aos profissionais que não basta apenas saber lidar com a carne. Para oferecer um produto de qualidade ao consumidor é necessário ousar e a criativadade é a principal ferramenta para isso. Nossos clientes têm cade vez menos tempo e é esse o motivo de criarmos formas de facilitar a vida do consumidor", informou Arildo.

Além dos elementos do curso do vídeo, o livro também terá informações a respeito da produção de carne bovina no estado, atendimento aos mercados consumidores, qualidade da carne, tecnologia e ações do programa. Segundo Jocelita Cabral Palhano, coordenadora do programa, a iniciativa pretende dar uma nova dinâmica às casas de carnes, açougues e supermercados. "Temos atuado em todos os elos da cadeia e este, em especial, o do varejo, é estratégico, pois é o que tem o contato direto com o consumidor".

A gravação do material começa na próxima terça-feira, (13), enquanto o livro é produzido paralelamente. A tiragem inicial será de 1100 conjuntos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink