CI

MS acumula 78 focos de ferrugem da soja na safra

O vazio sanitário decretado em 2006 ajudou na redução do total de focos


O vazio sanitário decretado em 2006 nas propriedades rurais de Mato Grosso do Sul, impedindo o plantio de soja na safrinha nas regiões de pivôs, é considerado um dos fatores que resultaram em uma redução no total de focos de ferrugem nas lavouras estaduais. A avaliação do agrônomo Ricardo Barros, da Fundação MS, que também atribuiu a redução nos focos da doença a um controle adequado por parte dos produtores rurais.

Na safra 2005/2006, entre 17 de novembro de 2005 (data da primeira notificação sobre a doença, em Dourados) até 10 de janeiro de 2006, mais de 130 focos de ferrugem asiática foram confirmados pela Embrapa Soja no Estado. Neste ano, até essa quarta-feira (10-01), foram contabilizados 78 focos de ferrugem asiática em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Dourados, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Jardim, Laguna Caarapã, Maracaju, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Tacuru.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.