CI

MS Agro 2016: evento reúne mais de 200 pessoas para debater eficiência de gestão

Realizado pela Famasul, em parceria com o Senar/MS e a Aprosoja/MS, o evento aconteceu nesta quinta-feira (24)


A Associação dos Criadores de Ovinos de Mato Grosso (Ovinomat) convoca os criadores de ovinos e caprinos do estado a informar a quantidade de animais do rebanho ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).
 
O presidente da Ovinomat, Jonas Steffanello, explica que essa atualização é importante para que se possa conhecer efetivo real do rebanho mato-grossense de ovinos a e caprinos para que seja desenvolvido um plano de extensão das atividades e seja feita a organização da cadeia.
 
“Com os números atualizados, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária vai fazer um estudo da cadeia que vai nos auxiliar a buscar melhorias e investimentos para o setor”, explica Steffanello.
 
A declaração deve ser feita em quatro categoria, machos com menos de seis meses, fêmeas com menos de seis meses, machos com mais de seis meses e fêmeas com mais de seis meses. Steffanello reforça que é importante que essa atualização seja feita durante a etapa de comunicação de vacinação de febre aftosa. 

O tema ‘Gestão – uma ferramenta para novas oportunidades’ reforçou o interesse do setor produtivo em se preparar para os desafios econômicos do cenário regional e nacional, que tem na agropecuária o principal gerador de índices positivos.

O evento é realizado pelo Sistema Famasul em parceria com o Senar/MS – Serviço Nacional de aprendizagem Rural e a Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS e contou com a participação do presidente, Christiano Bortolotto que lembrou o destaque do tema, trabalhado nas 18 edições do Circuito Aprosoja realizados em 2016. “A gestão das propriedades rurais foi o assunto mais debatido nos eventos, isso porque não basta que o produtor domine a tecnologia, mas também o gerenciamento de todas etapas produtivas”, argumenta.

Planejamento estratégico – a gestora do departamento econômico do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas, lembra que o MS Agro tem, entre outras finalidades, o objetivo de que os dirigentes possam se atualizar das novidades discutidas pelo setor no cenário nacional. “A cada edição procuramos escolher conteúdos que estejam em destaque na economia e política, pois, ambos são os principais influenciadores na cadeia produtiva do agronegócio. Por isso, optamos este ano por debater a gestão que é uma das principais ferramentas para desenvolvimento de um bom negócio”, observa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.