CI

MS deve colher mais de dez milhões de toneladas de soja

Mato Grosso do Sul deve registrar neste ciclo mais uma produção recorde de soja


Foto: Nadia Borges

Mato Grosso do Sul deve registrar neste ciclo mais uma produção recorde de soja. Projeções do governo do estado indicam que a safra 2019/20 da oleaginosa deve superar os dez milhões de toneladas. Os números foram apresentados pelo governador Reinaldo Azambuja nesta quarta-feira (22) em Maracaju, durante abertura do Showtec.

"A estiagem do ano passado fez com que tivéssemos uma perda de mais de 1,2 milhão de toneladas na produção e afetou muito a produtividade. Mas este ano a expectativa é muito boa. Nós tivemos a expansão da área plantada, que chegou a 3,180 milhões de hectares em todas as regiões de Mato Grosso do Sul", disse o governador.

Segundo ele, nos últimos cinco anos (2015/2019) foram investidos mais de R$ 8,7 milhões de recursos estaduais em atividades de inovação e tecnologia da Fundação MS, que realiza o Showtec. "Só em 2019 foram R$ 1,8 milhão para potencializar experimentos e novas tecnologias que dão segurança para a produção e aumento da produtividade", salientou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.