CI

MS deve encerrar o ano com exportações recordes

2010 deve fechar com aumento de mais 55% nas vendas externas


Carlos Orácio - Dados divulgados pelo MDIC - Ministério de Desenvolvimento e Comércio Exterior demonstram que a balança comercial de Mato Grosso do Sul deve fechar 2010 com aumento de mais 55% nas vendas externas.

Conforme o estudo, entre janeiro e novembro, o Estado exportou US$ 2,7 bilhões frente a US$ 1,7 bilhão obtido no mesmo período de 2009. Além disso, o Estado deve fechar o ano com aumento de mais de 50% em volume de mercadorias embarcadas.

Neste ano a carne e a soja deixaram de serem os únicos produtos de exportação do MS. A celulose já representa 13% das exportações do MS e começa ampliar a participação no bolo da receita.

A comoditie encerra o ano com incremento de 84%. Já as exportações de carne devem fechar o ano com um aumento de 20%. No campo, destaques para as exportações de soja e milho, que apontam uma expansão de 84% e 199% respectivamente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.