CI

MS espera obter em maio certificado de área livre de aftosa

A OIE deve apresentar relatório em final daquele mês, tendo ou não vindo ao MS para fazer inspeção


O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse que o governo alimenta a expectativa de obter já em maio o certificado de área livre de febre aftosa com vacinação. A OIE (Organização Mundial de Sanidade Animal) deve apresentar relatório em final daquele mês, tendo ou não vindo ao Mato Grosso do Sul para fazer inspeção. A declaração do governador foi feita durante abertura da 69ª Expogrande.

A secretária de Desenvolvimento Agrário, de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, também demonstrou otimismo. Tereza disse ainda que mesmo que a OIE não conceda o certificado em maio, pode determinar um prazo para expedição, se o governo mantiver o trabalho de prevenção que está em andamento.

A secretária disse ainda que é importante salientar que o trabalho de combate e prevenção ainda é um desdobramento da detecção de foco em outubro de 2005.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.