Fertilizantes

MS ganha indústria capaz de produzir 40 toneladas de fertilizante por hora

Inauguração aconteceu sábado (02), no São Gabriel do Oeste. Nova unidade vai empregar 25 pessoas diretamente.
Por:
137 acessos

Uma nova indústria de fertilizantes com capacidade para produzir 40 toneladas de adubo organomineral por hora foi inaugurada neste sábado (02), em São Gabriel do Oeste. A unidade, a primeira do grupo catarinense Ferticel no estado, vai empregar 25 pessoas e atender demandas de produtores rurais de todo o Centro-Oeste.

Com investimentos de R$ 12 milhões e incentivos fiscais do Governo Estadual, a indústria pode armazenar até 6 mil toneladas da matéria-prima, fabricada para atender a agricultura, pecuária e cultivo de hortas da região.

"A empresa chega em um momento certo, com um cenário favorável ao desenvolvimento", disse o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, destacando o acordo firmado com a Bolívia que prevê a importação de ureia e desenvolvimento de estudos em uma mina de fosfato, no município de Bonito.

"Lanço o desafio do grupo empresarial apresentar, até 31 de janeiro, um projeto de expansão da unidade e, com isso, ser beneficiado com incentivos fiscais até 2033, cinco anos a mais que os atuais", anunciou o secretário.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink