CI

MS inicia barreira na fronteira da Bolívia nesta terça-feira

As barreiras sanitárias no Estado ficarão cerca de dez quilômetros de Corumbá


Campo Grande News - As barreiras sanitárias feitas por funcionários da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS) começam nesta terça-feira (30-01) na fronteira com a Bolívia, a cerca de dez quilômetros de Corumbá. Funcionários do órgão passaram esta definição a servidores do Posto Esdras, onde ficam agentes da Receita Federal. Após o posto, uma ponte separa os dois países.

Conforme repassado ao pessoal que atual no posto, vão ser cerca de dez funcionários da Iagro atuando para impedir a entrada de carne, leite e bovinos de origem boliviana. O trabalho incluirá a higienização de veículos, a exemplo do que foi feito em casos anteriores de aftosa, como em 2005 em Japorã.

Nesta segunda-feira (29-01), a Bolívia confirmou ao Brasil a ocorrência da doença em animais em uma propriedade no leste do País. Desde ontem, policiais militares têm ido ao posto e ainda a uma praça de pedágio entre a fronteira e Corumbá para rondas. Se for constatada movimentação de animais de origem boliviana, a ordem é encaminhar até o escritório da Iagro, conforme o capitão da PM Élcio de Almeida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.