Agronegócio

MS participará de leilão da Conab de 248 mil toneladas de milho

Segundo a Conab o milho é o produto com maior oferta entre os leilões
Por: -Carlos Eduardo Orácio
5 acessos

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) ofertará esta semana, em seus leilões, 285 mil toneladas de produtos de estoques públicos. Nesta terça-feira (23-01) serão realizados 23 pregões de subvenção para a soja, com oferta de 2 milhões de toneladas provenientes de onze estados.

De acordo com a Companhia, o produto com maior oferta entre os leilões de venda será o milho. Em cinco operações realizadas nos dias 25 e 26, serão leiloadas 248 mil/t estocadas em Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Maranhão e São Paulo. Cerca de 60 mil/t desse total serão ofertadas pela modalidade Valor de Escoamento do Produto (VEP). Nesse tipo de venda, os arrematantes deverão ser dos setores de avicultura, suinocultura ou indústria de ração localizadas na região Norte (exceto Acre e Rondônia) ou Nordeste, norte de Minas Gerais ou o Espírito Santo.

Nesta terça-feira, as operações de venda vão ofertar 25 toneladas de algodão oriundas de Goiás e 152 toneladas de soja do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, 24, a Conab vai leiloar 898 toneladas de feijão do Paraná e de Santa Catarina, além de 36,5 mil toneladas de arroz estocadas no Mato Grosso, Pará e Santa Catarina. Na sexta-feira, 26, a Companhia vai colocar à venda 5,4 mil toneladas de sorgo do Mato Grosso.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink