MS registra aumento de 46% nas exportações de soja em fevereiro
CI
Agronegócio

MS registra aumento de 46% nas exportações de soja em fevereiro

Estado exportou cerca 96 mil toneladas
Por:
Mato Grosso do sul exportou em fevereiro de 2013 cerca 96 mil toneladas de soja em grãos, volume 46% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). O rendimento nas exportações é avaliado pela equipe técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) como consequência dos altos índices de armazenamento no mês de janeiro e da safra recorde no Estado.


Quanto ao mercado interno, o Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio de MS (SIGA-MS) divulgado na sexta-feira (15) indica que na primeira semana de março desse ano o preço da soja se manteve estável, com valores máximos registrados em Caarapó e Campo Grande, equivalente a R$ 54,00 por saca de 60 kg, enquanto que os municípios de São Gabriel do Oeste, Maracaju e Chapadão do Sul ficaram responsáveis pelo preço mínimo do Estado, R$ 51,00.


Os técnicos da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja MS – Sistema Famasul) confirmam o término da colheita, restando apenas 0,6% da área destinada ao cultivo da oleaginosa com áreas a serem colhidas, nos municípios de São Gabriel do Oeste e Sonora. O plantio do milho safrinha acompanha o ritmo da colheita da soja, com 98,3% da área prevista já plantada.


Para acesso aos dados do acompanhamento da Safra 2012/13 no MS acesse pelo link: http://migre.me/dHcIV

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.