CI

MS registra focos de ferrugem asiática em 17 municípios

Mesmo com 52 focos da doença, a situação é melhor em relação ao ano passado


Mato Grosso do Sul registra 52 focos de ferrugem asiática em 17 municípios. O dado é do Sistema de Alerta da Embrapa Soja de Londrina (PR). A doença nas lavouras é causada principalmente pela umidade. No verão, as constantes chuvas que atingem o Estado trazem mais preocupação para o setor.

De acordo com Rafael Moreira Soarez, fitopatologista da Emprapa, o quadro da ferrugem está mais tranqüilo do que no ano passado. Ele credita a melhoria ao vazio sanitário adotado por Mato Grosso e Goiás, vizinhos a Mato Grosso do Sul, durante o período de inverno. “A situação está sob controle”, enfatiza.

Os municípios que registraram incidência da ferrugem asiática são Sidrolândia, Chapadão do Sul, Naviraí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Laguna Carapã, Costa Rica, Fátima do Sul, Dourados, Paranhos, Maracaju, Caarapó, Itaquiraí, Rio Brilhante e Itaporã.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.