MS terá Olimpíada Rural em 2011

Agronegócio

MS terá Olimpíada Rural em 2011

Torneios de pesca, montaria em touro, cavalgadas, corrida de carro de bois, pega porco, cabo de força, bocha, peão e peteca
Por:
393 acessos
Torneios de pesca, montaria em touro, cavalgadas, corrida de carro de bois, pega porco, cabo de força, bocha, peão e peteca. Típicas do meio rural, as atividades são modalidades da Olimpíada Rural, uma das novidades que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai realizar Mato Grosso do Sul no ano que vem.

As competições esportivas vão acontecer nos 26 estados e no Distrito Federal e contemplam atividades características de cada região. O projeto tem objetivo de integrar e melhorar a qualidade de vida do homem do campo, normalmente privado de atividades de lazer e diversão. “Ao estimular a prática esportiva no interior, o Senar quer promover a inclusão social e, ao mesmo tempo, conhecer um pouco mais dar realidades regionais, uma vez que o primeiro passo da iniciativa será pesquisar e catalogar os esportes rurais”, destaca o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins.

A Olimpíada Rural terá como público as famílias de produtores rurais e já tem 52 modalidades catalogadas, as quais deverão ser aplicadas de acordo com a prática de cada região. A primeira etapa do projeto será capacitar gestores e coordenadores do Senar para que, junto com os sindicatos rurais, sejam organizados os campeonatos regionais. Os vencedores estaduais nas categorias futebol (masculino e feminino), ferradura, cabo de força, enduro eqüestre, xadrez, dominó, truco, pesca, atletismo e natação vão competir na Olimpíada Nacional.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - (Senar).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink