CI

MS terá R$ 750 mil para elaborar plano diretor de irrigação


Representantes da Secretaria Nacional de Irrigação, do Ministério da Integração Nacional, chegam ao Estado nesta quarta-feira (25) para cumprir uma programação de três dias de agendas em projetos de irrigação executados no Estado. As visitas a campo objetivam avaliar e propor estratégias de ações para o Plano Diretor de Irrigação que o Estado deve elaborar a partir de um convênio a ser assinado nos próximos dias com o Ministério da Integração no valor de R$ 750 mil. O assunto será pauta do último compromisso do grupo na Capital na sexta-feira (27), em agenda com a Secretária de Produção (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.


Os cinco representantes da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir) - Secretário Nacional de Irrigação, Ramon Flávio Gomes Rodrigues, Diretor de Políticas de Irrigação, Donivaldo Pedro Martins, e os assessores Roque Mariato, Demétrios Christofidis e Amarildo Kalil - chegam hoje (25) por volta do meio dia e seguem direto para um assentamento em Sidrolândia para conhecer os resultados do projeto Balde Cheio. Acompanhados pelo Secretário Adjunto da Seprotur, Paulo Engel e pelo Superintendente de Agronegócios, Jerônimo Chaves, além dos técnicos da Seprotur, ao final do dia o grupo segue para Maracaju onde farão uma visita a 16ª Showtec.

No dia seguinte a programação inicia às 9 horas no Assentamento Itamarati onde a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), irá apresentar um projeto de irrigação em elaboração. No período da tarde o roteiro prevê uma visita ao projeto de irrigação do assentamento Santa Terezinha, em Itaporã.


Já na sexta-feira (27) os representantes da Seprotur e Senir se reúnem com demais representantes da Agência de Desenvolvimento Agrário (Agraer), Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semac), Instituto de Meio Ambiente de MS (Imasul), Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) e a Secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), para discutir a construção do Plano Diretor de Irrigação do Estado cujo convênio deve ser assinado nos próximos dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.