CI

MSD Saúde Animal lança inovação em vacinas para o mercado de avicultura

Companhia disponibiliza ao mercado versão que facilita a aplicação de uma de suas tradicionais vacinas


Foto: Pixabay

A MSD Saúde Animal tem como propósito melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais, refletindo diariamente nas iniciativas da companhia, que estão sempre em linha com as mudanças do setor e o avanço das tecnologias. Exemplo disso é que agora a companhia apresenta mais inovação ao mercado de avicultura brasileiro: a Sphereon - simples, segura, solúvel e sustentável, tradicional vacina contra a Bronquite Infecciosa, que vem com a proposta de simplificar a aplicação.

Essa simplicidade na aplicação do produto foi um dos principais motivadores para seu desenvolvimento. Mais fácil de ser manipulada, o produto chega às prateleiras envasado em cups de alumínio fáceis de abrir, contendo 2.500 e 5.000 esferas. A embalagem evita que o aplicador entre em contato direto com a vacina, que diferentemente dos frascos tradicionais, não precisa ser aberta embaixo d’água, tornando o processo mais higiênico e ainda mais seguro.

Outro destaque dessa novidade é sua alta solubilidade, diminuindo o tempo de preparo: em 24 segundos as esferas já estão totalmente dissolvidas em água, evitando desperdício e garantindo que a dose adequada chegue às aves. A nova versão da vacina é também sustentável, com embalagem totalmente reciclável, auxiliando os usuários a dar a destinação correta para seu material residual.

"A tecnologia Sphereon é motivo de muito orgulho para nós, da MSD Saúde Animal, porque ela reflete a nossa incansável busca por inovações que façam a diferença na vida de nossos parceiros. O produtor avícola está no dia a dia e sabe o quanto esses quatro ‘s’ fazem diferença para garantir uma produção de qualidade, que respeita o bem-estar dos animais e a rentabilidade do produtor", afirma Jorge Werlich, gerente técnico Nacional da MSD Saúde Animal.

O lançamento chega alinhado à proposta da área de Avicultura da MSD Saúde Animal, de promover saúde e bem-estar de Ponta a Ponta, estando presente para auxiliar o produtor seja qual for a sua necessidade, com soluções para cada fase de vida das aves. "O modo de ser da nossa companhia é esse: oferecer ao setor produtos disruptivos, como é a Sphereon Ma5. Temos certeza que, a partir desse lançamento, estaremos propondo novos horizontes para a saúde avícola em relação a todos os padrões e métodos convencionais de vacinação no Brasil", comemora Fernando Farias, diretor da unidade de Negócios de Avicultura.

Esse é o primeiro lançamento da nova linha Sphereon. Em breve a companhia pretende oferecer proteção a outras doenças nesse novo formato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.