CI

MT: abates avançaram em outubro

O abate de machos de 12 e 24 meses totalizou 114,29 mil cabeças, alta acima de 50%


Foto: Pixabay

Em outubro, o volume de animais abatidos em Mato Grosso totalizou 386,38 mil cabeças, avanço de 17,93% ante a setembro, segundo o Indea-MT. Esse cenário de alta foi puxado, principalmente, pelo acréscimo de 32,03% no volume de machos abatidos no período, uma vez que animais oriundos de confinamento foram ofertados com mais intensidade.

Para se ter ideia, o abate de machos de 12 e 24 meses totalizou 114,29 mil cabeças, demonstrando um incremento de 52,50%, ante o mês anterior. Além disso, os animais originados em Mato Grosso enviados para outros estados totalizaram 6,96 mil cabeças, acréscimo de 15,30% no comparativo mensal.

Para novembro, já é observada uma menor oferta de animais enviados para o abate, uma vez que o produtor tem retido boa parte deles no pasto na expectativa de melhora no preço da arroba, fator que pode resultar em queda no volume abatido em novembro.

Na semana, com o reaquecimento na demanda, o mercado de bovinos apresentou incremento mais intenso (+9,15%) no valor da arroba ante a semana passada, fechando em R$ 280,18/@. Os preços da fêmea também seguiram esse cenário e registraram uma variação positiva de 8,94% ante a semana passada e o valor da arroba ficou em R$ 268,97.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.