MT: algodão futuro tem baixa de preços
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MERCADO

MT: algodão futuro tem baixa de preços

A forte desvalorização do preço da pluma na bolsa de NY foi o principal motivo
Por: -Eliza Maliszewski

Os preços futuros da pluma em Mato Grosso apresentaram baixa na última semana. A paridade de exportação para o contrato julho/22 fechou a última semana em R$ 202,66/@, queda de 5,97% no comparativo semanal.

Mesmo com o dólar apresentando alta de 1,01% ante a semana passada, a forte desvalorização do preço da pluma na bolsa de NY foi o principal motivo no corte nas cotações da fibra. As incertezas quanto à nova variante da Covid-19 têm preocupado o mercado e o receio de novas restrições (lockdown) em países consumidores da fibra tem pressionado os preços da ICE.

Por outro lado, ainda assim, a paridade em Mato Grosso continua maior quando comparado ao mesmo período do ano passado, em 64,47%. Por fim, o mercado segue de “olho” no desdobramento da Covid-19 – na ômicron – pois o avanço da nova variante pode impactar o mercado da fibra, como foi visto no início da pandemia.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.