CI

MT: aumenta a preocupação com armazenamento

Capacidade atual do Estado para grãos é de 37,74 milhões de toneladas


A produção de milho no Estado vem ganhando força e já alcançou 31,08 milhões de toneladas este ano, aumento de 75,71% se comparado à safra 2o13/14 e de 38,58% superior à média das últimas cinco safras. 

“No entanto, o aumento da capacidade estática de armazenagem não foi na mesma proporção.  Segundo a Conab, a capacidade atual do Estado para grãos é de 37,74 milhões de toneladas, porém, de acordo com a metodologia da FAO, o ideal seria de 75,05 milhões de toneladas, ou seja, 20% a mais sobre a atual produção de soja e milho, o que evidencia um déficit de 38,56 milhões de toneladas”, acrescenta o instituto, no seu boletim semanal.

“Neste sentido, as preocupações quanto ao armazenamento de milho começam a repercutir, uma vez que a produção de soja não foi totalmente escoada, comprometendo assim o milho que ainda precisa ser negociado. Diante disso, os produtores precisam ficar alertas aos gargalos logísticos do momento, sobretudo, ao período de entrega dos contratos para a safra 2018/19”, conclui o IMEA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.