CI

MT: Barra do Garças deve sediar maior etapa do Circuito Nelore de Qualidade em 2020

As avaliações serão realizadas nos dias 17 e 18 de agosto


Foto: Divulgação

A unidade da Friboi em Barra do Garças (MT) vai receber mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. As avaliações serão realizadas nos dias 17 e 18 de agosto, quando é esperada a participação de 1.300 animais, consolidando assim, a etapa como a maior do Circuito até o momento. Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore tem o apoio da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT) e patrocínio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O agronegócio da carne bovina vive um bom momento no estado. Segundo dados divulgados pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), as indústrias da carne registraram crescimento de 40% no primeiro semestre deste ano. Os valores pagos pela arroba do boi, pelos animais de reposição e reprodutores seguem aquecidos. Para André Locateli, gerente executivo da ACNB, o resultado mostra o quanto é importante os pecuaristas estarem atentos às oportunidades do mercado.

“Cada produtor, de acordo com sua realidade, busca produzir da melhor forma possível. Ao participar do Circuito Nelore de Qualidade, a partir da avaliação das carcaças dos animais, os pecuaristas podem avaliar como o seu produto está em relação aos padrões demandados pelo mercado”, ressalta Locateli.

Dentro das avaliações do Circuito, os participantes obtêm informações detalhadas sobre idade, peso e acabamento de gordura dos animais. Nesse sentido, os pecuaristas têm se destacado a cada etapa, apresentando animais cada vez mais jovens, pesados e bem terminados.

Após Barra do Garças, uma nova etapa do Circuito Nelore será promovida em Mato Grosso, no município de Pedra Preta, nos dias 19 e 20 de agosto.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi em Barra do Garças pelo telefone (66) 3402-2982 e falar com Toninho. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.