MT: boi gordo avança pouco em junho
CI
Imagem: Marcel Oliveira
ARROBA

MT: boi gordo avança pouco em junho

Na praça mato-grossense o avanço foi de 1,86%
Por: -Eliza Maliszewski

Em junho o diferencial de base MT-SP continuou nos menores patamares observados da série histórica do Imea, porém apresentou um leve alargamento de 0,61 p.p. ante o mês anterior e fechou o indicador na média de -4,91%.

Essa conjuntura, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) foi pautada pela maior valorização mensal da arroba na praça paulista ante a observada em Mato Grosso, uma vez que em junho a oferta seguiu mais restrita enquanto a demanda internacional esteve mais aquecida.

São Paulo mais que triplicou as compras dos animais mato-grossenses no respectivo mês, a fim de atender à demanda. Desse modo, o preço médio da arroba do boi gordo fechou em R$ 318,28, acréscimo de 2,52% ante o mês anterior, enquanto na praça mato-grossense o avanço foi de 1,86% no mesmo comparativo e fechou no preço médio de R$ 302,65


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.