CI

MT: boi gordo avança pouco em junho

Na praça mato-grossense o avanço foi de 1,86%


Foto: Marcel Oliveira

Em junho o diferencial de base MT-SP continuou nos menores patamares observados da série histórica do Imea, porém apresentou um leve alargamento de 0,61 p.p. ante o mês anterior e fechou o indicador na média de -4,91%.

Essa conjuntura, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) foi pautada pela maior valorização mensal da arroba na praça paulista ante a observada em Mato Grosso, uma vez que em junho a oferta seguiu mais restrita enquanto a demanda internacional esteve mais aquecida.

São Paulo mais que triplicou as compras dos animais mato-grossenses no respectivo mês, a fim de atender à demanda. Desse modo, o preço médio da arroba do boi gordo fechou em R$ 318,28, acréscimo de 2,52% ante o mês anterior, enquanto na praça mato-grossense o avanço foi de 1,86% no mesmo comparativo e fechou no preço médio de R$ 302,65

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.