MT: clima favorece soja no estado
CI
Imagem: Marcel Oliveira
OLEAGINOSA

MT: clima favorece soja no estado

A safra 21/22 poderá ter a colheita mais adiantada da história
Por: -Eliza Maliszewski

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) finaliza novembro com a nova estimativa de área e produção para a safra 21/22 no estado. De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto, o cenário de chuvas regulares para a janela da soja favoreceu o adiantamento da semeadura e, consequentemente, a safra 21/22 poderá ter a colheita mais adiantada da história.

Com isso, apesar dos relatos pontuais de pragas e doenças que ocorreram pela falta de luz e excesso de umidade em algumas regiões, as lavouras de soja têm estabelecido um padrão de qualidade promissor, expressando seu potencial tecnológico.

Tendo em vista este cenário, é estimada uma produtividade de 58,56 sc/ha no atual ciclo, alta de 1,91% ante a safra 20/21. Além disso, houve um ajuste mensal de 0,14% na projeção de área, que totalizou 10,86 milhões de hectares e, com isso, a produção ficou estimada em 38,14 milhões de toneladas, a maior da série histórica. "Assim, para que o cenário acima se confirme, a expectativa é de que o clima continue contribuindo para o bom desenvolvimento das lavouras em MT", diz o Imea.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.