MT: colheita da soja alcança 22%
CI
Imagem: Nadia Borges
EM ATRASO

MT: colheita da soja alcança 22%

As chuvas, que ainda cobrem o estado com elevados volumes, vem atrasando a colheita
Por: -Eliza Maliszewski

A colheita de soja no Mato Grosso avança em ritmo lento. De acordo com relatório semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), na última semana, o avanço foi de 11,07 p.p., totalizando 22,26% das áreas até a última sexta-feira (12/02).

As chuvas, que ainda cobrem o estado com elevados volumes, vem atrasando a colheita principalmente na região centro-sul do estado, que aponta o menor percentual colhido e o menor avanço semanal dentre as regiões: 12,57% e 5,45 p.p., respectivamente.

Além das preocupações com relação à umidade no campo, as questões de logística e escoamento também chamam atenção nesse período de forte demanda por caminhões, pois a oferta pode ser apertada, o que vem preocupando o mercado e impulsionando os preços dos fretes no Estado. Com relação às regiões, o destaque fica com a região oeste, que conseguiu avançar 20,34 p.p. na média semanal, totalizando 35,24% das áreas colhidas.

Na última semana, o Indicador ImeaMT ficou praticamente estável, com leve alta de 0,06%, pautada principalmente pela falta de soja disponível, cotado na média semanal a R$ 149,02/sc.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink