MT: colheita da soja está praticamente concluída
CI
Imagem: Pixabay
SAFRA 21/22

MT: colheita da soja está praticamente concluída

A região com maior destaque nos rendimentos foi a sudeste, que registrou um incremento de 4,78 sc/ha
Por: -Eliza Maliszewski

A colheita da soja chega à reta final no estado de Mato Grosso, com 99,67% das áreas concluídas até sexta-feira (25/03), segundo aponta o boletim do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Apesar do menor avanço alcançado durante o período da colheita na última semana (0,87 p.p.), a safra 21/22 se consolidou como a mais adiantada de toda a série histórica. Um dos principais fatores que colaborou para esse recorde foi o clima favorável durante o período inicial da safra, que contou com a antecipação das chuvas e auxiliou no processo de semeadura do grão.

Com relação aos rendimentos semanais, quando comparado ao mesmo período do ano passado, o acréscimo observado foi de 1,15 sc/ha na média estadual, que ficou estimada em 58,52 sc/ha.

A região com maior destaque nos rendimentos até o momento foi a sudeste, que registrou um incremento de 4,78 sc/ha, enquanto a região centro-sul apresentou uma queda de 1,29 sc/ha, no mesmo comparativo. Por fim, é esperado que a colheita seja finalizada no estado na primeira quinzena de abril.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.