MT: Engenheiro agrônomo é eleito diretor executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI

Agronegócio

MT: Engenheiro agrônomo é eleito diretor executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI

Fernando de Mesquita Sampaio foi eleito em 22 de agosto
Por:
586 acessos

Fernando de Mesquita Sampaio foi eleito em 22 de agosto

O engenheiro agrônomo Fernando de Mesquita Sampaio foi eleito na última segunda-feira, 22 de agosto, diretor-executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI (Produzir, Conservar e Incluir). Foram avaliados cinco candidatos para a função. A escolha de Fernando de Mesquita Sampaio ocorreu durante reunião do Comitê. O engenheiro foi eleito com cinco votos, sendo dois obtidos por representantes de blocos de entidades que constituem o Comitê. Conforme o Governo de Mato Grosso, apesar da escolha do diretor-executivo, a coordenação geral da estratégia segue sob a direção do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE). 

O diretor eleito é formado em graduado em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), com especialização em aprofundamento de carne e leite pela École Supérieure d’Agriculture d’Angers, na França. Entre 2009 e 2010 foi coordenador de sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carnes (Abiec) e desde 2011 ocupava o cargo de direto-executivo da entidade.

Para o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, que conduziu a reunião, as ações definidas e aprovadas na ocasião foram construídas coletivamente e "demonstram um relevante avanço para o programa".

O secretário executivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), André Baby, salienta que as políticas públicas e as estratégias do PCI ganham mais força com a escolha do diretor-executivo. "A estrutura solidificada do Comitê garante sinergia para capitar recursos propiciando sincronismo das ações transversais das outras secretarias e parceiros”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink