CI

MT: exportações de carne recuam pelo segundo mês

Com a barreira ainda imposta pela China, as compras do país asiático novamente reduziram


Foto: Pixabay

As exportações mato-grossense recuaram pelo 2º mês consecutivo e o volume embarcado caiu para 22,96 mil toneladas em equivalente por carcaça em novembro. Com a barreira ainda imposta pela China, as compras do país asiático novamente reduziram (-70% em relação ao mês passado) e o volume total foi de 2,05 mil toneladas em equivalente carcaça (Mil TEC).

Essa forte queda puxou para baixo a quantidade total exportada do estado (-11%). No entanto, outros países que compõem a União Europeia e o Oriente Médio, registraram alta de 5% e 9%, respectivamente, ante a outubro, cenário comum de ocorrer no último trimestre do ano.

Além disso, os EUA aumentaram suas compras em aproximadamente 50% no mesmo comparativo mensal e têm se tornado um grande polo consumidor, já que no acumulado de jan-nov aumentaram em quase oito vezes seus embarques de carne bovina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.