CI

MT: Feira tem leilão de elite e produção da raça nelore


Os organizadores da Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Sorriso (Exporriso), que será realizada de 8 a 13 de maio, no Centro de Tradições Gaúchas ‘Recordando Pagos’, está ultimando os preparativos para a abertura oficial nesta quarta-feira. Os animais já começaram a chegar e todas as 364 argolas serão ocupadas. A Exporriso também conta em sua programação a realização de dois grandes leilões de gado da raça nelore e a expectativa é de superar os números do ano passado. “Numa região totalmente diferenciada, onde predomina a agricultura, colocar animais a campo, touros provados e com melhoramento genético, é um grande desafio, mas por outro lado queremos difundir as raças, tanto da Curió quanto da Galeão e a DGF”, comentou o pecuarista Mauro Savi, um dos parceiros dos leilões.


No próximo dia 12, domingo, às 13h, será realizado o 1º Leilão Virtual Sorriso ‘Top Produção’, transmitido pelo Canal Rural. Serão ofertadas 2 mil cabeças de gado comercial, além de 100 reprodutores e 80 matrizes P.O. “Estamos esperando a presença de produtores de diversas regiões de Mato Grosso e outros estados, pois estamos apostando em qualidade”, ressaltou Savi.

Dia 13, às 20 horas, é a vez do 5º Leilão Sorriso ‘Top Elite’, considerado em 2012 o melhor leilão realizado no. O evento será realizado na data em que o município comemora 27 anos de emancipação política e administrativa. A previsão é que os negócios ultrapassem os R$ 2,5 milhões, R$ 700 mil a mais que no leilão de 2012.


RANKING - Durante a Exporriso será realizada a segunda etapa do ranking estadual da raça nelore de Mato Grosso. Os animais inscritos na Exporriso começaram a chegar no dia 6. No dia 09 tem pesagem e diagnóstico de gestação e no dia 10 começam os julgamentos dos animais de pista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.