CI

MT: inverno deve ter bezerros mais baratos

Esse cenário está pautado na valorização da arroba bovina e na queda nos preços dos bezerros


Foto: Pixabay

Em Mato Grosso, a alta no preço do boi gordo impulsionou o indicador do ágio boi/bezerro. Em março, o ágio boi/bezerro apresentou um incremento de 0,17 p.p. ante o observado durante o mês de fev.22, sendo fixado em 10,02%.

Esse cenário está pautado na valorização da arroba bovina no estado e na queda nos preços dos bezerros de ano, o que favoreceu o ágio para o animal terminado em março. Nesse sentido, a conjuntura atual retrata um início na inversão do ciclo pecuário, visto que a maior retenção de fêmeas que tem acontecido desde 2020 está acarretando uma maior oferta de animais jovens no período de 2022.

Diante disso, os invernistas matogrossenses tendem a ter um período vantajoso para adquirir animais por preços menores, enquanto os pecuaristas dos sistemas de cria ou recria, terão de diluir os custos de modo a atenuar a queda dos preços dos animais jovens nos próximos meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.