CI

MT: Missão russa desembarca nos próximos dias

País é um dos maiores compradores de carne bovina do estado


Uma missão econômica vinda da Rússia desembarca em Mato Grosso nos próximos dias. A visita, conforme a assessoria do governo do Estado, tem como objetivo estreitar laços comerciais e gerar novos investimentos. A confirmação foi dada pelo vice-premiê da Federação da Rússia, Arkady Dvorkovich, que se reuniu na última terça-feira com o governador Silval Barbosa no Palácio Paiaguás. A Rússia é um dos maiores compradores de carne bovina de Mato Grosso, mas tem criado barreiras sanitárias ao Estado nos últimos anos, lançando mão de embargos. Na outra ponta das relações comerciais, Mato Grosso é um dos maiores consumidores de fertilizantes oriundos daquele país.

Dvorkovich está no Brasil acompanhando os jogos da seleção russa. O vice-premiê também quis saber da experiência de Mato Grosso em sediar jogos da Copa do Mundo, por conta da distância de Cuiabá dos grandes centros brasileiros. Por conta dessa experiência ele sugeriu uma troca de tecnologia e destacou que a Rússia já conta com parte da infraestrutura pronta em função dos Jogos Olímpicos de Inverno e por isso alguns estádios estão prontos precisando apenas de algumas adaptações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.