CI

MT: Parecis SuperAgro aquece economia local

A feira movimenta a cidade e municípios vizinhos, gerando negócios


Foto: Divulgação

Hotéis lotados. Supermercados, restaurantes e estabelecimentos de lazer com volume de clientes acima do normal. Geração de cerca de 2 mil empregos diretos. Os impactos positivos da Parecis SuperAgro 2022, que começou nesta terça (29) em Campo Novo do Parecis, vão bem além do setor agropecuário. Maior evento municipal, a feira movimenta a cidade e municípios vizinhos, gerando negócios que começam antes dos quatro dias de programação e cujos resultados se prolongam para depois do fechamento dos portões do Parque de Exposições Odenir Ortolan.

“Muitas empresas que planejam investir em Campo Novo querem conhecer nossa realidade in loco, e o momento mais oportuno para isso é a Parecis SuperAgro. Além disso, há um aquecimento geral do mercado local nas vésperas e durante o evento”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Schweing.

Como uma das frentes de trabalho da prefeitura é atrair novos empreendimentos para o município, a prefeitura utiliza sua presença na Parecis SuperAgro para divulgar as potencialidade econômicas, ambientais e sociais de Campo Novo do Parecis. Com economia baseada na atividade agropecuária, o município detém hoje o nono maior Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso, liderando culturas como girassol e milho pipoca em âmbito nacional.

Função social da feira mobiliza Prefeitura e Câmara de Vereadores

O efeito social, principalmente na geração de empregos e oportunidades de trabalho local, é o maior motivador para que a Câmara Municipal siga como parceira do evento, explica o vereador Willian Freitas, que preside a instituição. “A feira dá um excelente retorno para o município, porque movimenta a cidade e cria novos empregos. A Câmara entende sua importância e apoia o evento por esses motivos”, diz Willian.

Painel de inovação e tecnologia, a Parecis SuperAgro também acaba sendo uma referência para qualificação profissional e troca de conhecimento sobre o agro. “Essa é a função social da feira. Trazemos para cá o que há de mais atual no mundo agro, trocamos informações, aproximamos o nosso setor dos demais setores da sociedade e ainda apoiamos ações sociais. É uma contribuição que vai bem além da econômica. A Prefeitura e a Câmara reconhecem isso e somam conosco na realização do evento”, observa Bruno Giacomet, presidente do Sindicato Rural, organizador do evento.

A Parecis SuperAgro ocorre de 29 de março a 1º de abril, no Parque de Exposição Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis. A programação completa está no site da feira, em www.parecissuperagro.com.br, onde também é possível fazer o cadastro online.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.