CI

MT: plantio de soja alcança 94%

Alguns municípios importantes na sojicultura no Estado já concluíram a semeadura


Foto: Pixabay

O plantio de soja avançou no Mato Grosso mesmo com as chuvas irregulares em algumas regiões. Na análise semanal, até 13 de novembro, o avanço foi de 10.82 p.p., alcançando 94, 06% do total. Este valor continua abaixo ao da safra 19/20. A média dos últimos 5 anos é de 89,5%. Nesta semana, entre 15 e 19 de novembro, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que a semeadura vai atingir 96,98% na média estadual.

A região mais avançada é o Oeste, com 97,31%. Todas as outras regiões estão acima de 90%. Em Sorriso, no Norte, choveu apenas 10 mm nos últimos dias mas o município já concluiu o plantio. Produtores locais apontam que a perda de produtividade deve ficar em 5 a 10 sacas por hectare.

Segundo a consultoria AgRural a área com replantio no país já supera os 300 hectares nos principais estados produtores de soja que são Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.