CI

MT: preço da soja disponível registrou alta de 0,62%

Produtor deve estar atento as suas estratégias de comercialização para realizar os melhores negócios


A colheita da safra 2017/18 em MT caminha para seu encerramento com bons resultados a campo, e agora o produtor não deve se descuidar para garantir as melhores negociações. Ao analisar as cotações de soja ao longo da safra, é possível verificar que os preços a termo não eram suficientes para cobrir o custo total, e por vezes ficando muito próximo do custo variável.  O preço da soja disponível em MT registrou alta de 0,62% e média de R$ 68,92/sc, devido, sobretudo, à taxa de câmbio.

De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), com a entrada do mercado físico, o cenário se torna outro, o preço da soja disponível subiu de forma gradativa, e neste momento está acima do custo total, algo que não foi visto ao decorrer da safra. Para os próximos meses a projeção da paridade de exportação vem indicando valores próximos do atual, no entanto, cabe salientar, “muita água pode passar por debaixo desta ponte”, desde mercado climático, câmbio, embate comercial entre EUA e China, dentre outros. 

Assim, o produtor deve estar atento as suas estratégias de comercialização para realizar os melhores negócios.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.