CI

MT: Presidente da Frente Agropecuária diz sobre Fethab: "é preciso esclarecer a parte escura"


“É preciso esclarecer a parte escura da aplicação deste dinheiro e onde ele foi gasto. Se o governo não explica, só por intermédio de uma CPI é que iremos esclarecer”, armou o deputado estadual licenciado Zeca Viana (PDT), sobre a destinação dos recursos do Fethab.


O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária se reuniu nesta terça-feira (07) com o deputado Márcio Pandolfi (PDT) para prestar apoio ao requerimento de pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação, a CPI do Fethab.

Deputado propõe CPI para investigar destinação do Fethab

De acordo com a assessoria do deputado, que se afastou do parlamento para tratar de assuntos pessoais no interior do estado, o político visitou a Assembleia especialmente para dar apoio a Márcio Pandolfi e conversar com alguns deputados na tentativa de conseguir novas assinaturas.

Zeca Viana garantiu ainda que dará todo o respaldo para a efetiva instalação da CPI do Fethab. Segundo o parlamenrtar, a CPI é um mecanismo da democracia onde há mais prerrogativas de investigação e de acesso a documentos. “A CPI tem tudo para emplacar. E se for instalada, assim que eu retornar de licença, pretendo dar continuidade aos trabalhos iniciados por Márcio Pandolfi”, afirmou.


Proposta

A proposta da CPI foi apresentada na última quarta-feira (24) por Márcio Pandolfi e até agora conta com seis assinaturas. Para a abertura da CPI, o deputado precisa conseguir o apoio de oito deputados. Márcio Pandolfi é suplente de Zeca Viana, que está de licença parlamentar por 120 dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.