CI

MT: relação de troca do boi gordo aumentou

Foi possível comprar 4 sacas de milho e 0,17 ton/caroço de algodão, com uma arroba


Foto: Marcel Oliveira

No comparativo de setembro com agosto, a relação de troca entre a arroba do boi gordo com a saca de milho e com o caroço de algodão aumentou 5,72% e 2,73%, respectivamente, segundo dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Em setembro, houve um decréscimo mais intenso nas cotações do milho (-9,73%) e do caroço de algodão (-7,10%) ante o observado no mercado do boi gordo (-4,56%), no mês passado. Para a cultura do algodão, esse recuo esteve pautado na maior disponibilidade do produto, visto que foi finalizada a colheita em Mato Grosso no respectivo mês.

Já para o milho, o cenário foi justificado como uma forma de agilizar as negociações no mercado, visto que a demanda esteve menor devido aos elevados preços. Diante disso, no mês passado o produtor conseguiu comprar 4,06 sacas de milho e 0,17 toneladas de caroço de algodão, com uma arroba de boi gordo, o que demonstrou maior poder de barganha para o pecuarista no período.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.