CI

MT: relação de troca ureia/boi se eleva

Sal mineral registrou um aumento de 35,61% nos últimos 12 meses


Foto: Marcel Oliveira

Diante da valorização mais intensa no preço da ureia ante a arroba do boi gordo, a relação de troca ureia/boi alcançou elevados patamares em 2021 na média mato-grossense. Nas últimas semanas a Rússia acompanhou a decisão da China, que devido à crise energética enfrentada pelo país asiático, delimitou um teto nas exportações de nitrogenados no intuito de contornar a situação de escassez no mercado interno.

Devido a disso, o sal mineral proteinado, o qual contém a ureia como um de seus componentes, registrou um aumento de 35,61% nos últimos 12 meses. Esse resultado é melhor analisado pela relação de troca ureia/boi, que apresentou uma constante valorização desde janeiro, e em setembro resultou em 13,30 arrobas necessárias para se adquirir uma tonelada de ureia.

"Diante disso, se este cenário de alta perdurar, cabe ao produtor se planejar para o próximo período de seca, a fim de evitar um cenário de relação de troca ainda mais apertada", destacou o Imea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.