MT: safra de algodão será maior
CI
Imagem: Pixabay
21/22

MT: safra de algodão será maior

A área e a produção do algodão da safra 21/22 exibiram reajustes positivos
Por: -Eliza Maliszewski

A área e a produção do algodão da safra 21/22 exibiram reajustes positivos em Mato Grosso. Assim, segundo os dados da Ampa, a área ficou projetada em 1,12 milhão de hectares, incremento de 1,26% frente à estimativa anterior e 16,13% ante a safra 20/21, sendo 150,95 mil hectares de algodão primeira safra e 963,91 mil de segunda safra.

O aumento na projeção esteve atrelado à forte demanda pela pluma. Além disso, os estoques mundiais mais apertados e os preços atrativos favoreceram esse cenário no estado. Em relação à produtividade, esta se manteve em 290,90@/ha de algodão em caroço, alta inicial de 4,76% ante o rendimento consolidado da safra passada. As perspectivas otimistas quanto à produtividade, até o momento, são reflexos das condições das lavouras dentro do esperado em MT.

Por fim, com a projeção do aumento da área e a manutenção dos rendimentos, a previsão da produção do algodão em caroço da safra 21/22 ficou em 4,88 milhões de toneladas, aumento de 1,26% ante o último relatório e 21,66% maior que a produção da safra 20/21.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.