MT abre série de fóruns do Projeto Soja Brasil
CI
Agronegócio

MT abre série de fóruns do Projeto Soja Brasil

O município de Sinop (MT) receberá o primeiro Fórum no próximo dia 27 de julho
Por:
Nesta primeira edição, a relação trabalhista no campo será o tema do fórum que será realizado no município de Sinop (MT), no dia 27 de julho

O município de Sinop (MT) receberá o primeiro Fórum Soja Brasil no próximo dia 27 de julho. O evento faz parte da programação do Projeto Soja Brasil, uma realização da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) em parceria com o Canal Rural, e com apoio técnico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.


Nesta primeira edição, a relação trabalhista no campo será o tema do fórum e terá como participantes os presidentes da Aprosoja MT e da Aprosoja Brasil, Carlos Fávaro e Glauber Silveira, respectivamente; do chefe da Assessoria Jurídica da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Cristiano Zaranza; do editor do Jornal Valor Econômico, Mauro Zanatta; do vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, deputado federal Nilson Leitão; e ainda a presença do presidente do Senar-MT e da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, do superintendente regional do Ministério do Trabalho, Valdiney de Arruda, e também do deputado federal Valdir Colatto.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop e 2º diretor financeiro da Aprosoja Mato Grosso, Antônio Galvan, esse será um momento de mobilização do produtor rural, e também um alerta às autoridades e à própria sociedade sobre a importância do segmento.


“O setor é um dos principais pilares da economia brasileira e há muitos mitos que, com certeza, vão ser esclarecidos durante esses fóruns, pois são temas interessantes que vão desde a questão ambiental até a trabalhista em que tantas vezes nos vemos penalizados pela falta de esclarecimento adequado. Ali poderemos tirar dúvidas, receber orientações e mostrar que o setor é o responsável pela produção do alimento que chega às mesas e merece atenção das nossas autoridades”, afirma Galvan.

O fórum ocorrerá no Sindicato Rural de Sinop, a partir das 15h (horário de Brasília). Para o presidente da Aprosoja Brasil e idealizador do projeto Soja Brasil, Glauber Silveira, a importância de Mato Grosso no cenário nacional e internacional na produção de grãos faz com que o estado esteja em evidência contínua em relação aos mais diversos temas relacionados à cadeia produtiva.


“Todos os estados escolhidos para receberem tanto os fóruns quanto às expedições são pólos produtores de extrema importância. Nossa meta é atender a expectativa do produtor oferecendo o apoio técnico e político esclarecendo dúvidas”, explica o dirigente. O Canal Rural e o portal RuralBR transmitirão ao vivo o debate.

SOJA BRASIL – O Projeto Soja Brasil é o maior projeto já realizado no país para acompanhar desde o planejamento do plantio até a colheita da safra 2012/2013, realizado pela Aprosoja Brasil e o Canal Rural, com coordenação técnica da Embrapa, patrocínio da Basf, da Mitsubishi Motors e da Monsanto e apoio do Senar - unidades de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os preparativos para os fóruns e para a expedição são relatados no site especial do projeto em notícias, orientações técnicas, chat com a equipe a bordo da expedição, vídeos, fotos e blog. O site já está no ar no portal RuralBR:
www.projetosojabrasil.com.br

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink