MT ajusta demanda e oferta de algodão
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PLUMA

MT ajusta demanda e oferta de algodão

O principal ajuste veio nas exportações da fibra, que foram ampliadas em 3,08%
Por: -Eliza Maliszewski

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) destacou em seu boletim semanal que a oferta e demanda para a pluma de algodão em Mato Grosso foram revisadas para as safras 19/20 e 20/21.

Segundo o Imea na safra 19/20 o principal ajuste veio nas exportações da fibra, que foram ampliadas em 3,08% ante o último relatório, ficando estimadas em 1,62 milhão de toneladas. Já em relação à safra 20/21, a atualização da perspectiva de safra no início deste mês trouxe a consolidação de uma menor área cultivada de algodão no estado, que em conjunto de uma perspectiva de menor produtividade em relação à safra passada, resultou numa produção esperada de 1,66 milhão de toneladas de pluma, na temporada, o que representa uma redução de 23,30% em relação à safra 2019/20.

Pelo lado da demanda, as exportações da safra estão previstas em 1,12 milhão de toneladas, um recuo de 30,99% ante a safra anterior. Com os reajustes na oferta e na demanda, a expectativa é que os estoques finais da safra 20/21 fiquem pressionados para a temporada, estimados em 3,91 mil toneladas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink