CI

MT cria delegacia especializada para combustíveis, grãos e frigoríficos

Uma delegacia especializada em crimes contra a ordem tributária de forma específica nos segmentos de combustíveis, grãos e frigoríficos será criada dentro da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso


A proposta foi feita na sexta-feira (07) pelo secretário de Fazenda, Eder Moraes, que solicitou ao secretário de Segurança Pública, Dióneges Curado, e com o apoio do Ministério Público Estadual, a criação da unidade dentro da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Administração Pública já existente no órgão.

Segundo Moraes, a demanda é uma determinação do governador Blairo Maggi, a fim de combater de forma mais contundente os crimes contra a ordem tributária, envolvendo combustíveis, como sonegação, adulteração, escriturações fiscais, roubos; comércio de grãos, em especial milho; e frigoríficos clandestinos, ilícitos já detectados pela fiscalização. “Fizemos uma primeira reunião com representantes da Segurança Pública, Ministério Público, Polícia Civil e Delegacia Fazendária e discutimos como será a atuação da unidade”, informou.

O secretário de Fazenda afirma que a nova delegacia especializada em crimes ligados aos setores do combustível, comercialização de grãos e frigoríficos deverá ser implementada imediatamente, com o objetivo de atender a demanda e principalmente colocar em prática os serviços de fiscalização estadual.

Além do secretário de Fazenda, também participaram da reunião o secretário Diógenes Curado, o diretor geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa, a promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco, a delegada fazendária Luzia de Fátima Machado, os delegados Maria Alice Amorim, Rogério Modelli e Wylton Massao, o secretário adjunto da Receita Pública da Sefaz, Marcel Souza de Cursi, e o assessor econômico Vivaldo Lopes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.