CI

MT deve demandar menos milho nesta safra

Desse modo, o consumo no estado foi alterado para 11,57 milhões de toneladas


Foto: Marcel Oliveira

O Imea divulgou nesta segunda-feira (13) a atualização da oferta e demanda de milho das safras 20/21 e 21/22 em Mato Grosso. Com relação à temporada 20/21, a revisão foi feita nos dados de demanda, uma vez que a oferta foi consolidada no último relatório. Desse modo, o consumo no estado foi alterado para 11,57 milhões de toneladas, queda de 0,16% ante a estimativa anterior, pautada pela redução no número de rebanho confinado no estado. Já o consumo interestadual apresentou alta de 6,93% quando comparado ao relatório passado, devido a menor produção em outros estados brasileiros.

Para a safra 21/22, com a revisão da área esperada, o instituto estima uma produção recorde de 39,65 milhões de toneladas. No que tange a demanda, o consumo de MT segue impulsionado pelas indústrias de etanol, projetado em 12,08 milhões de toneladas na safra. Já o consumo interestadual foi reduzido para 3,38 milhões de toneladas.

"Por fim, as exportações estão estimadas em 24,20 milhões de toneladas, volume que se consolidado, será o maior já registrado por MT", destaca o Imea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.