CI

MT deve ganhar nova usina de etanol de milho

Deve operar em Primavera do Leste (MT) até 2024


Foto: Eliza Maliszewski

A FS Bioenergia, maior produtora de etanol de milho do país, pretende construir mais quatro unidades. Já com unidades em funcionamento em Lucas do Rio Verde (MT) e Sorriso (MT), a próxima deve operar em Primavera do Leste (MT).

A companhia concluiu a expansão da planta de Sorriso (MT) no início de 2021 e adicionará outros 500 milhões de litros de etanol à sua capacidade assim que o investimento em uma nova planta, em Primavera do Leste (MT), entrar em operação no ano fiscal de 2024. Atualmente a unidade de Sorrriso é a maior do país, com 810 milhões de litros de etanol por ano e usa 100% milho em sua produção. Já a unidade de Lucas do Rio Verde, inaugurada em 2017, tem capacidade para produção de 530 milhões de litros de etanol por ano.

Ainda não estão definidos a localização da planta, nem a data para o início das operações. De acordo com a empresa, a definição a respeito da nova unidade deve ser feita em breve.

Em 20/21 a FS produziu 1,4 bilhão de litros de etanol. A performance operacional eficiente permite que ela entregue 430 litros de etanol por tonelada de milho processada, de acordo com a Fitch Ratings, agência de classificação de risco de crédito.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.