MT deve ser beneficiado com obras de infraestrutura
CI
Agronegócio

MT deve ser beneficiado com obras de infraestrutura

Ferrovia Norte-Sul está entre as prioridades
Por:
Municípios da região do Araguaia devem compor o complexo geoeconômico e social do Corredor Centro-Norte. O Projeto de Lei Complementar 228/12 de autoria do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), visa a redução das desigualdades regionais por meio do desenvolvimento econômico e social.



Ferrovia Norte-Sul está entre as prioridades


Além das cidades no nordeste de Mato Grosso, o complexo vai abranger os estados do Maranhão, do Piauí e do Tocantins, e o Distrito Federal, em sua totalidade; parte do estado de Goiás e os municípios do sudeste do Pará.

De acordo com o site de notícias da Câmara, os empreendimentos do corredor Centro-Norte de Desenvolvimento devem compreender obras de infraestrutura de transportes; projetos de energia elétrica; projetos econômicos privados; projetos de apoio à exportação; e projetos de colonização e reforma agrária, com prioridade para obras de irrigação.


Entre as prioridades na área de transportes estão a construção da Ferrovia Norte-Sul; a construção e melhoramento hidroviários nos rios Araguaia, Tocantins e das Mortes; e a construção de oleodutos e gasodutos. “O sistema de transporte, tradicional seguidor dos fluxos de comércio inter-regional e internacional, necessita ser reorientado no novo contexto que emerge da intensa exploração econômica do Centro-Oeste do País e da penetração que avança pela Amazônia, de forma a exercer seu papel de indutor do desenvolvimento”, afirma.


Antes de ir a Plenário, o projeto será examinado pelas comissões de Integração Nacional, de Desenvolvimento Regional e Amazônia; de Finanças e Tributação (inclusive no mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.