MT é o Estado que destinou mais embalagens

Agronegócio

MT é o Estado que destinou mais embalagens

O trabalho de conscientização de agricultores e dos demais envolvidos com o programa brasileiro de descarte de embalagens é constante
Por:
144 acessos

Nos sete primeiros meses de 2007, Mato Grosso enviou para reciclagem ou incineração 3,39 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas, número que representa crescimento de 9,6% se comparado com o mesmo período do ano passado quando foram destinadas 3,09 mil toneladas. Entre janeiro e julho, Mato Grosso foi o estado que mais destinou embalagens, seguido por São Paulo e Paraná. Durante o mês passado, foram devolvidas 754 toneladas de recipientes nas unidades de recebimento do Estado.

O trabalho de conscientização de agricultores e dos demais envolvidos com o programa brasileiro de descarte de embalagens é constante. Nesse sentido, foi realizado, em julho e agosto, o “Curso de Formação de Gestores e Multiplicadores”, voltado para os oficiais das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As palestras tiveram como objetivo aumentar o conhecimento desses agentes sobre temas relacionados ao meio ambiente, principalmente o novo sistema de fiscalização e combate a crimes ambientais do Mato Grosso. Em um dos módulos, a coordenadora regional do Inpev, Rosangela Soto, apresentou aos participantes o funcionamento de cada etapa do programa de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink