MT poderá alterar tributação sobre arroz para ampliar plantação
CI
Agronegócio

MT poderá alterar tributação sobre arroz para ampliar plantação

Nos últimos anos o plantio do arroz tem perdido espaço para outras culturas
Por:
A tributação sobre o arroz poderá sofrer mudanças em Mato Grosso para ampliar a produção local do grão. Uma reunião para tratar sobre o assunto foi realizada nessa terça-feira (20-12) entre técnicos das Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz); Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme); Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Uma próxima agenda ainda com data a ser confirmada deverá ser realizada junto ao segmento industrial do Estado.


Nos últimos anos o plantio do arroz tem perdido espaço para outras culturas agrícolas devido a perda do potencial econômico do grão em Mato Grosso. O Governo do Estado deverá aplicar medidas que favoreçam não somente a agricultura, mas a industrialização local. “Queremos que a cadeia como um todo seja fortalecida. Temos arroz de qualidade, tipo um. Nossa produção ainda é suficiente para abastecer o mercado local e mesmo assim vemos muitas marcas de outros Estados por aqui. Precisamos encontrar um equilíbrio”, destacou o secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz, Marcel Souza de Cursi.


A reunião na Sefaz serviu para o Governo e representante dos produtores iniciarem o debate de um modelo de negócio para o arroz. “O desenho da cadeia do arroz será feito de forma coletiva, desde o produtor, a indústria e o comércio”, concluiu Marcel.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.