CI

MT tem área de transgênicos maior que China

11 milhões de hectares cultivados



Com 11 milhões de hectares cultivados com sementes geneticamente modificadas, o Mato Grosso tem área transgênica maior que países como China e Canadá. O estado – que é o maior produtor brasileiro de soja – plantou ainda milho e algodão com biotecnologia.


O MT só perde para os Estados Unidos (70,2 milhões ha) e Argentina (24,4 milhões de ha). “Qualquer pequena adoção ou pequena movimentação que os agricultores do estado tomem, têm um impacto, uma relevância que se reflete no mercado como um todo. E na biotecnologia não é diferente”, diz Anderson Galvão, conselheiro do CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia).

Opinião semelhante tem o diretor-executivo da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Décio Tocantins: “Queremos a preservação da tecnologia e queremos que esta tecnologia embutida na semente faça valer o seu valor, ou seja, evitando aí o grande número de aplicações e protegendo a lavoura do produtor de suas lagartas”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.