CI

MT tem grande potencial de expansão da psicultura

A Sedec vem trabalhando fortemente no fomento e na estruturação do setor produtivo


Foto: Marcel Oliveira

A cadeia produtiva da psicultura tem se desenvolvido bastante no estado do Mato Grosso e possui um grande potencial de expansão. De acordo com César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, além dessa ser uma das alternativas para o desenvolvimento da agroindustrialização do Estado, é também uma oportunidade para a geração de postos de trabalho e de renda para toda a sociedade mato-grossense. 

“O grande desafio econômico e social da cadeia da Piscicultura de Mato Grosso é dar o salto qualitativo para promoção de uma economia industrializada, agregando valor à produção e impulsionando a geração de riqueza e criação de emprego. É um setor que tem muito a crescer de forma rentável e sustentável, com uma grande capacidade de inclusão social e geração de renda em pequenas propriedades e localidades”, explanou César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso. 

Ele afirma ainda que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) vem trabalhando fortemente no fomento e na estruturação do setor produtivo, através também dos incentivos programáticos com o objetivo de alavancar e verticalizar a cadeia, agregando valor a produção, gerando empregos e aumentando a renda do produtor rural.  

“Em paralelo as atividades desenvolvidas pelas autarquias, a Sedec organizou os Conselhos e a legislação da cadeia. Estabeleceu-se o Proder para a piscicultura, tendo alíquotas estabelecidas para o excedente de mercadorias comercializadas interestadual. Estabeleceu-se também o Prodeic específico para frigoríficos da piscicultura e fábricas de ração, o qual define benefícios para operações internas e operações interestadual”, ressaltou o secretário. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.